Há anos que uso o Pinterest pra dar aquela conferida nos looks e de algum jeito eu nunca pensei em utilizar para algo que amo e está sempre no meu dia a dia: o tal do design gráfico.
 Felizmente a experiência não foi nada menos que incrível. Olha ai embaixo se não acredita.


 De todas as novidades a minha favorita foi achar versões alternativas de posters dos filmes pops. Da até uma aquecida no coração. Sério, olha aquele poster dos Guardiões da Galáxia! É muito talento. E pra eu, que sou uma cinéfila de alma e coração, o mais legal é acabar repensando o filme e as suas simbologias de storytelling.


 Agora eu também fico horas buscando novas referências de apresentação em lettering pra facilitar os meus odiados bloqueios criativos e dar um help necessário em algum job-hipster-mais-conceitual.


 Um dos meus hobbys é fazer colagem, então além de ficar vendo posters de filmes e buscando inspirações pro trabalho eu volta e meia entro no Pinterest pra me divertir com colagens nonsense no estilo capa de album do Kanye West. A colagem é a minha terapia e lá no Pinterest eu consigo concentrar tudo que eu amo em um lugar só e voltar sempre só pra ver exatamente aquilo, por isso, pontos!

 Você provavelmente vai adorar as minhas pastas - modestamente, bem organizadas - no meu perfil do Pinterest caso tenha gostado dessas inspirações. 
 Não esqueça de pesquisar coisas bem alternativas!